Capela Colorada

A Capela Nossa Senhora das Vitórias, localizada em frente ao Portão 1 no Complexo Beira-Rio, foi totalmente remodelada. A reinauguração ocorreu no dia 18 de setembro de 2007, quando o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, celebrou uma missa no local.

>> Missas são realizadas todos os domingos, às 11h. Compareça!

Saiba mais sobre a remodelação da Capela Nsª das Vitórias:


Capela Nossa Senhora das Vitórias foi totalmente remodelada

O templo colorado passou por uma série de reformas com obras de remodelação em 2007. No interior do local, foram reformados os banheiros, a sacristia, o altar e o salão. Todo o ambiente, com capacidade para 100 fiéis, recebeu climatização com ar condicionado e uma cúpula de vidro em vermelho. Para um maior conforto dos visitantes, poltronas individuais substituíram os bancos.


Ambiente confortável aguardará os visitantes

Um pórtico com o formato de uma cruz foi construído na entrada da Capela, que ainda contará com uma loja de artigos religiosos. As paredes internas e externas foram pintadas, e algumas delas receberam revestimento de mármore e granito. Um projeto de paisagismo foi realizado ao redor da Capela com ajardinamento.


Pórtico foi erguido na entrada da Capela

“A Capela do Inter será aberta aos domingos e em dias de jogos, com isso, os torcedores colorados poderão visitar o local e rezar por uma boa partida do time do coração”, comenta o vice-presidente de Patrimônio Emídio Marques Ferreira.


Projeto de paisagismo foi desenvolvido em torno do templo


Capela Nossa Senhora das Vitórias foi reinaugurada no Complexo Beira-Rio


Vitorio Piffero (D) durante descerramento da placa de inauguração


Missa presidida por Dom Dadeus Grings marcou reabertura da Capela


Acerbispo Dom Dadeus Grings benze a Capela Nossa Senhora das Vitórias


Beleza interna da Capela


Capela Nossa Senhora das Vitórias está aberta ao público

“Este é um lugar para todos os fiéis colorados rezarem para Nossa Senhora das Vitórias. É com muita felicidade que estamos reinaugurando este espaço no Beira-Rio”, afirmou Piffero ao descerrar a placa da Capela.

“A Capela Nossa Senhora das Vitórias celebra a presença de Deus neste lugar especial que é o Estádio Beira-Rio”, afirmou Dom Dadeus Grings.

Fotos: Alexandre Lops

Deixe um comentário